Estudo comprova que celulares afetam atividade cerebral

Segundo o relatório, após 50 minutos em que o equipamento fica no ouvido, é possível verificar um aumento no metabolismo da glicose



Pesquisadores do NIH (National Institutes of Health) - órgão norte-americano de pesquisas na área de saúde - emitiram um relatório, na última terça-feira (22/2), afirmando que os celulares afetam as atividades cerebrais, quando ficam no ouvido dos usuários durante longos períodos.



Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores realizaram um estudo para analisar como o cérebro reage aos campos eletromagnéticos gerados pelos sinais de telefones móveis. E uma das constatações foi a de que após 50 minutos em que uma pessoa fica ao celular é possível verificar um aumento de cerca de 7% do metabolismo da glicose - utilizado para medir o nível das atividades dos neurônios.



O relatório aponta, no entanto, que não é possível afirmar que essa alteração da atividade cerebral pode gerar câncer ou qualquer outro dano aos usuários de celular. O NIH pretende agora aprofundar os estudos, com o intuito de verificar quais os efeitos negativos que a exposição aos sinais eletromagnéticos pode causar aos seres humanos, segundo notícia da agência Reuters.
E-mail Del.ici.ous BlogThis! Technorati Compartilhe no Twitter StumbleUpon Compartilhar no Facebook Promova este post no orkut Share to Google Buzz

0 comentários:

Postar um comentário

a Empresa

Minha foto
Passos, Minas Gerais, Brazil
Nosso Lema: Manter os computadores dos nossos clientes totalmente operacional e em perfeito estado de funcionamento, com uma manutenção corretiva e preventiva de qualidade. "
Tel.: (0**35) 8836-6866 Tel.: (0**31) 9226-4830

Suporte Micro Mania

Suporte Micro Mania
MICRO MANIA INFORMATICA

Teste sua Internet Aqui

Teste sua Internet Aqui
Clique na Imagem para Testar sua Internet

Programas Essenciais

Programas Essenciais
Clique Aqui para Baixar os Principais Programas para o seu PC ou Notebook